Topo

Esse conteúdo é antigo

Celular superaquece e causa incêndio que destrói parte de apartamento em SP

Apartamento fica em chamas após telefone celular superaquecer em Santos - Reprodução
Apartamento fica em chamas após telefone celular superaquecer em Santos Imagem: Reprodução

Bruna Alves

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/01/2020 18h00

Resumo da notícia

  • O superaquecimento de um celular que estava carregando provocou fogo em um apartamento em Santos, no litoral paulista
  • O imóvel estava alugado para turistas, que deixaram o aparelho carregando no quarto. Ao voltarem, o apartamento estava em chamas
  • O quarto onde o fogo começou e a sala ficaram parcialmente destruídos
  • Um apartamento no andar de baixo esquentou devido ao calor, mas não chegou a pegar fogo
  • Os bombeiros apagaram as chamas rapidamente. Apesar do susto, não houve feridos

O superaquecimento de um celular que estava carregando provocou incêndio em um apartamento na manhã de ontem, em Santos, no litoral de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, um grupo de turistas deixou o aparelho carregando no quarto e saiu. Ao voltarem, o imóvel estava em chamas. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

O apartamento, no bairro da Pompeia, estava alugado para turistas que passariam a temporada na praia. "Eles acabaram deixando o celular carregando em cima de um colchão e saíram. E ontem estava muito calor, então as paredes aquecem e fica propício para isso", disse o cabo Pontes, do Corpo de Bombeiros de Santos.

"É uma sequência de coisas, mas podemos dizer que deu um curto-circuito: um colchão cheio de espuma pode ter dado uma fagulha. É que nem você deixar o carregador ligado na tomada sem o celular, além de dar choque pode ocasionar um incêndio também, porque é quente e está passando energia", completa.

No momento da confusão, os moradores do edifício tiveram que descer rapidamente pelas escadas, mas todos passam bem. A Polícia Militar também compareceu ao local para dar apoio ao Corpo de Bombeiros, que conseguiu controlar as chamas rapidamente.

O quarto onde houve o início do incêndio e a sala ficaram parcialmente destruídos. Um apartamento no andar de baixo também ficou superaquecido devido ao calor, mas não chegou a pegar fogo.

Técnicos da Defesa Civil estiveram no local ainda ontem e avaliaram que não houve danos estruturais no imóvel e nem nos demais, apenas trincas nas paredes do próprio apartamento, ocasionadas pelo calor das chamas.

O Corpo de Bombeiros não soube informar se os turistas deixaram o local e a reportagem não conseguiu localizá-los para comentar o assunto.

A Polícia Civil solicitou exames periciais junto ao Instituto de Criminalística (IC) e o caso está sendo investigado como incêndio, no 7º Distrito Policial de Santos.