Topo

Esse conteúdo é antigo

Turista de 18 anos morre afogado em Praia Grande (SP)

07.jan.2020 - Imagem registrada por banhista durante tentativa dos Bombeiros de socorrer um jovem em Praia Grande, no litoral de São Paulo - Reprodução
07.jan.2020 - Imagem registrada por banhista durante tentativa dos Bombeiros de socorrer um jovem em Praia Grande, no litoral de São Paulo Imagem: Reprodução

Andréia Martins

Do UOL, em São Paulo

08/01/2020 09h58

Um turista de 18 anos que passava férias em Praia Grande, no litoral sul de São Paulo, morreu afogado na praia do bairro do Ocian, na tarde de ontem.

A vítima é de Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo, e passava férias com a família na praia.

Segundo informações da ocorrência divulgada pelos Bombeiros, o irmão do jovem tentou segurá-lo ao perceber que ele estava sendo puxado, mas não conseguiu. O jovem entrou em desespero e não conseguiu voltar, sendo arrastado para o fundo da praia.

Ao ver a situação, familiares da vítima acionaram o socorro. Foram realizadas buscas pelo local com o apoio do helicóptero Águia, bote salva vidas e jet-ski, mas o jovem foi encontrado já sem vida pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar).

Ainda de acordo com os Bombeiros, os jovens não estavam em uma área funda ou de risco. A água batia na cintura dos dois, mas eles foram surpreendidos pela chamada "correnteza relâmpago".

"A ondulação tem uma série de ondas. Tem sempre uma que vem mais forte. Então o banhista está pulando ondas, mergulhando até que uma mais forte vem", explica o sargento Mauro.

Este foi o primeiro caso de morte por afogamento em Praia Grande em 2020.