Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem sofre queda de 10 metros ao cair em caixa d'água de escola em SP

Homem caiu altura de 10 metros ao sofrer queda em caixa d"água em São Paulo - Reprodução/TV Band
Homem caiu altura de 10 metros ao sofrer queda em caixa d'água em São Paulo Imagem: Reprodução/TV Band

Juliana Arreguy*

Do UOL, em São Paulo

10/01/2020 16h56Atualizada em 10/01/2020 19h27

Resumo da notícia

  • Dois funcionários realizavam a limpeza de uma caixa d'água em SP quando um deles caiu
  • A caixa d'água estava vazia e o homem sofreu uma queda de 10 metros
  • Os bombeiros utilizaram um helicóptero para resgatá-lo
  • Ele teria sofrido um mal-estar antes de cair

Um homem de 53 anos caiu em uma caixa d'água vazia de uma escola, com 10 metros de altura, em Cidade Tiradentes, Zona Leste de São Paulo, enquanto realizava a limpeza da torre. O Corpo de Bombeiros utilizou um helicóptero para resgatá-lo.

O incidente ocorreu no CEI (Centro de Educação Infantil) Diretora Maria Conceição Monteiro Ayres, localizado na avenida Doutor Guilherme de Abreu Sodré, por volta de 13h30. O homem era funcionário de uma empresa terceirizada, contratada para serviços de manutenção na escola.

Além dele, outro funcionário também trabalhava na limpeza da caixa d'água, que estava vazia. A vítima do acidente teria sofrido mal-estar antes de cair no interior da tubulação. O companheiro de trabalho alertou funcionários da escola sobre o acidente e os bombeiros foram acionados na sequência.

Durante o resgate, que terminou em torno das 17h, o homem precisou ser içado pelos bombeiros. Ele foi retirado do local por cima da torre, com o auxílio de dois helicópteros, e encaminhado ao Hospital das Clínicas.

Antes de seguir para o hospital, ele recebeu rápido atendimento no chão e, segundo a PM, estava consciente e relatando dores pelo corpo.

Em entrevista à TV Globo, o cabo Marlon Alves Lima, responsável por acompanhar o funcionário enquanto era içado, disse que sua prioridade era mantê-lo calmo.

"Nossa preocupação, do piloto, de quem estava ali, era encostar em fio, poste, linha de pipa. Tem que ser um trabalho contra o tempo, mas com calma", disse ele. Bombeiro e vítima ficaram cerca de quatro minutos içados até que chegassem ao solo.

Procurada, a Secretaria Municipal de Educação afirmou que, por se tratar de férias escolares, não havia estudantes no local. O período de recesso, inclusive, foi escolhido pela escola para trabalhos de manutenção, incluindo a limpeza da caixa-d'água.

Confira a íntegra da nota enviada pela Secretaria:

"A Secretaria Municipal de Educação esclarece que, no início da tarde desta sexta-feira (10), dois funcionários de uma empresa terceirizada contratados para a limpeza da caixa d'água do Centro de Educação Infantil (CEI) Maria Conceição Monteiro Ayres, em Guaianases, zona leste, realizavam o serviço quando um deles passou mal e caiu. Os funcionários do CEI acionaram imediatamente os bombeiros para resgate e prestação de primeiros socorros. Por conta das férias, não há crianças sendo atendidas na unidade."

O UOL buscou contato com a empresa terceirizada para a qual o homem trabalha, mas não recebeu retorno.

*Colaborou Emanuel Colombari