Topo

Esse conteúdo é antigo

BH tem motorista de aplicativo morto e outro sequestrado na mesma semana

O motorista Bruno Amaral dos Santos - Reprodução/ Instagram
O motorista Bruno Amaral dos Santos Imagem: Reprodução/ Instagram

Carlos Eduardo Cherem

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

11/01/2020 14h25

Motorista do Uber em São Paulo durante quatro anos, Bruno Amaral dos Santos, 41, mudou-se para Belo Horizonte, há oito meses, por causa da violência sobre profissionais de aplicativos de transporte.

Nesta sexta-feira, ele foi sequestrado na capital mineira. Na tarde deste sábado (11), o motorista ligou para a sua casa em Belo Horizonte, pedindo que a família o buscasse em Itaguara (MG), município distante 103 Km de Belo Horizonte.

De acordo com informações passadas ao irmão, Elber Santos, ele foi sequestrado por dois homens, preso no porta-malas do veículo, e obrigado pelos sequestradores a sacar dinheiro em caixas eletrônicos. Não há informações ainda sobre o valor que ele teria sacado, nem como teria se livrado dos sequestradores. Santos retorna para Belo Horizonte, e não há previsão de quando dará depoimento à polícia.

A Polícia Civil apura o caso, mas não deu detalhes das linhas de investigação que examina. É o segundo sequestro de motoristas de aplicativo na última semana em Belo Horizonte.

Em áudio, via WhatsApp, enviado à mulher, às 0h20 desta sexta-feira (10), o motorista chora e diz, com uma voz assustada: "Dois rapazes me pegaram. Estão me levando para não sei onde".

Segundo o irmão do motorista, o encarregado de produção, Elber José dos Santos, 44, ele deixou São Paulo em maio de 2019, sobretudo por causa da gravidez da mulher. O casal transferiu-se para Belo Horizonte, ele continuou atuando como motorista do Uber, e a filha Maria Luísa nasceu em novembro de 2019.

"Tá muito complicado. A ironia é ele ter vindo pra cá (Belo Horizonte), por causa do nascimento da filha, para evitar violência em São Paulo. A menina só tem dois meses", afirma o encarregado de produção.

"Minha mãe já morreu. Meu pai chegou hoje (sábado, 11) de Ritápolis (município distante 225 Km de Belo Horizonte), e não fala nada. Só chora. E tem o caso desse outro motorista que morreu. O Bruno chegou a comentar o caso do rapaz assassinado ontem de manhã comigo" diz Elber Santos.

O encarregado de produção faz alusão ao sequestro no sábado (4), em Belo Horizonte, do também motorista Luiz Antônio da Silva Rodrigues, 25. Cinco dias depois do sequestro, seu corpo foi encontrado no Jardim Canadá, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte. A polícia investiga o caso, mas não há suspeitos do assassinato de Rodrigues.