Topo

Esse conteúdo é antigo

Carro invade borracharia, mata menino de 4 anos e fere 4 na zona sul de SP

Carro perdeu controle e foi parar em uma borracharia na zona sul de São Paulo - Reprodução/TV Globo
Carro perdeu controle e foi parar em uma borracharia na zona sul de São Paulo Imagem: Reprodução/TV Globo

Afonso Ferreira

Do UOL, em São Paulo

13/01/2020 11h38Atualizada em 13/01/2020 16h40

Um menino de quatro anos morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas na madrugada de hoje após serem atingidas por um carro desgovernado na zona sul de São Paulo. O motorista que conduzia o veículo ainda não foi identificado pela polícia.

A SSP (Secretaria de Segurança Pública de Estado), informou que o carro, um Gol de cor prata, avançou sobre uma borracharia por volta de 1h30, onde estava acontecendo uma festa de aniversário, e atropelou parte das pessoas que estavam no local. O condutor fugiu sem prestar socorro. No boletim de ocorrência consta que havia seis adultos e três crianças na loja.

O Corpo de Bombeiros disse ter enviado quatro viaturas ao local. No entanto, após a chegada do primeiro veículo, a morte de uma criança, um garoto de quatro anos, foi constatada e as demais viaturas foram canceladas. As outras vítimas foram socorridas por meios próprios ao Hospital Geral de Pedreira, de acordo com a SSP. Outra criança, uma garota da mesma idade, precisou ser internada após ter sido atingida.

O caso foi registrado pelo 98º DP como homicídio culposo na direção de veículo automotor, lesão corporal culposa e fuga do local de acidente.

No boletim de ocorrência foi registrado que o menino era filho do dono da borracharia. À polícia, o pai relatou que ocorria uma festa e que as crianças brincavam próximas ao portão. No momento em que ele virou de costas, disse ter ouvido um estrondo e que, na sequência, o motorista teria avançado contra a borracharia.

O carro atropelou as duas crianças, prensando o garoto contra a parede. O pai tentou tirar o veículo de cima do filho e descreveu que o motorista aparentava "estar muito louco". Outra vítima disse que a família tentou empurrar o carro para retirar o menino dali e que o condutor demorou a reagir — no entanto, acabou conseguindo dar ré e fugir do local.

Nenhum dos presentes conseguiu anotar a placa do veículo. O dono da borracharia afirmou já ter visto o motorista no posto de gasolina próximo ao local mais de uma vez, mas disse desconhecer sua identidade.

Ouça o podcast Ficha Criminal, com as histórias dos criminosos que marcaram época no Brasil. Este e outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.