Topo

Esse conteúdo é antigo

Fugitivo de presídio do Paraguai é recapturado

Túnel que teria sido usado por integrantes do PCC para fugir de prisão no Paraguai - Reprodução
Túnel que teria sido usado por integrantes do PCC para fugir de prisão no Paraguai Imagem: Reprodução

20/01/2020 11h31

Um fugitivo do presídio de Pedro Juan Caballero, que fica na fronteira com Mato Grosso do Sul, foi recapturado na manhã de hoje pelo DOF (Departamento de Operações da Fronteira).

Segundo o órgão, ele tem 30 anos, é de Imperatriz (MA) e estava preso na Penitência Regional há 4 anos, onde cumpria pena por tráfico de drogas. Ele será encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã.

A prisão aconteceu depois que os militares reforçaram o policiamento após a fuga na unidade prisional.

Ao ser abordado pelos agentes na região de fronteira, o suspeito demonstrou nervosismo durante entrevista e acabou confessando que era um dos 75 fugitivos — apenas um deles, que seria o 76º a fugir, foi detido.

Fuga

Do total de fugitivos, 40 são brasileiros, segundo o Ministério da Justiça. O ministro do Interior, Euclides Aceved, não descartou um possível auxílio de agentes penitenciários para a fuga tampouco que alguns dos presos possam ter saído, além do túnel, pelo portão principal da prisão.

O ministro afirmou que o túnel pode ter sido apenas uma fachada para ocultar um possível auxílio. Entre a saída do túnel cavado e uma guarita, há distância de apenas 25 m. Outra guarita está a 70 m do local.