Topo

Esse conteúdo é antigo

Interior de SP: cães ficam presos em agência bancária e mobilizam moradores

Cachorros ficam presos dentro de agência bancária em Itapetininga (SP) - Reprodução
Cachorros ficam presos dentro de agência bancária em Itapetininga (SP) Imagem: Reprodução

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto (SP)

20/01/2020 13h09

Dois cachorros ficaram por algumas horas presos dentro de uma agência bancária, ontem, em Itapetininga, interior de São Paulo.

De acordo com testemunhas, os animais latiam bastante, o que chamou a atenção de quem passava pela rua. Moradores da região tentaram abrir a porta, porém ela estava emperrada.

Após diversas tentativas de resgatar os animais do local, moradores ligaram para o atendimento 24 horas do banco e relataram o que estava acontecendo.

Um chaveiro foi acionado pelo banco, abriu a porta e retirou os animais do local.

"As pessoas estavam preocupadas com os animais presos. Quando cheguei ao local, estava cheio de gente vendo aquela situação. Alguns moradores chegaram a colocar água e comida por debaixo da porta para eles", diz o chaveiro Gilson Nalesso.

Os moradores acreditam que os cachorros tenham entrado junto com alguém que foi usar o caixa eletrônico e, como o clima lá dentro estava fresco devido ao ar-condicionado, tenham ficado por lá quando o morador saiu.

Depois de soltos, os animais, que são de rua, saíram correndo.

O chaveiro afirma que essa não foi a primeira vez que ele foi chamado para fazer um "resgate" de animais. Mas em agência bancária isso, nunca tinha acontecido.

"Já me chamaram para abrir veículos para retirar animais que estavam dentro, mas no banco foi a primeira vez", diz.