Topo

Esse conteúdo é antigo

MG: cobra de plástico leva bombeiros a serem chamados 2 vezes na mesma casa

Cobra de plástico retirada pelos bombeiros do telhado de uma casa em Uberaba (MG) - Divulgação
Cobra de plástico retirada pelos bombeiros do telhado de uma casa em Uberaba (MG) Imagem: Divulgação

Daniel Leite

Colaboração para o UOL, em Juiz de Fora (MG)

20/01/2020 19h13

Uma cobra de brinquedo fez os bombeiros irem duas vezes até a mesma casa em Uberaba (MG). Na primeira delas, fizeram até a "captura", mas foi tudo um grande engano.

Na divulgação oficial, os bombeiros chamaram o fato de "inusitado". Os militares foram acionados para retirar do telhado da residência uma suposta cobra presa no telhado, ontem, no bairro Recreio dos Bandeirantes. Chegando ao local, a pessoa que estava no imóvel disse desconfiar de um ferimento no réptil, pois ele não se movimentava.

De acordo com os bombeiros, foi feita a preparação para esse tipo de captura, e um militar subiu no telhado. A cabeça da tal cobra parecia estar presa em uma das vigas.

Ao se aproximar, o bombeiro verificou se tratar de um brinquedo, de plástico, de aproximadamente 1,2 m de comprimento.

Mesmo assim, a mulher que acionou os militares, de 55 anos, pediu para levarem o "animal" de lá.

No mesmo dia, porém, foi feita uma nova chamada para os bombeiros. Dessa vez, a mesma mulher pediu que devolvessem a cobra, porque o dono do imóvel disse a ela ter colocado o brinquedo no alto para espantar morcegos e pássaros. E a cobra foi devolvida.

Apesar da situação curiosa, os bombeiros informaram que a moradora teve a atitude correta, porque muitas vezes, por não conhecer os animais, a pessoa acaba não chamando socorro, tenta retirar por conta própria e se acidenta. O correto, mesmo em caso de dúvida, é chamar os bombeiros pelo 193.