Topo

Esse conteúdo é antigo

Quatro pessoas são presas por praticarem arrastão na avenida Paulista

Ciclistas pedalam na avenida Paulista; via é fechada para carros aos domingos - Ronny Santos/Folhapress
Ciclistas pedalam na avenida Paulista; via é fechada para carros aos domingos
Imagem: Ronny Santos/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

20/01/2020 09h40

Quatro suspeitos de praticarem furtos em série na avenida Paulista, na capital paulista, foram presos ontem. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, três deles tinham idades entre 18 e 19 anos e um era menor de idade, com 13 anos.

Nove pessoas prestaram queixa ao 78º DP e relataram que passeavam pela região quando foram abordadas por um grupo de pessoas que levaram seus pertences, principalmente aparelhos celulares.

Aos domingos, a avenida Paulista fica fechada para carros e atrai grande número de pessoas, que aproveitam a via livre para passear ou praticar atividade física.

Três suspeitos foram detidos pela Polícia Militar e o outro, pela Guarda Civil Municipal. Eles foram levados para a delegacia, onde foram reconhecidos pelas vítimas.

"São jovens, que furtam celulares na região da Bela Vista, República, que fazem uma espécie de 'rolêzinho do mal', mas não há de se falar em um arrastão. Foi uma ação pontual que vai merecer a nossa atenção, o nosso cuidado", afirmou o delegado Júlio Geraldo, que investiga o caso, em entrevista a jornalistas.

O caso foi registrado como furto, associação criminosa, ato infracional. O adolescente foi liberado para o responsável e os maiores encaminhados para audiência de custódia.

Ouça o podcast Ficha Criminal, com as histórias dos criminosos que marcaram época no Brasil. Este e outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.