Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem morre e outro é socorrido após mais de 6 horas soterrado em BH

Homem morre e outro é socorrido após 7 horas soterrado em BH - Corpo de Bombeiros de Minas Gerais
Homem morre e outro é socorrido após 7 horas soterrado em BH Imagem: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

Daniela Mallmann

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

22/01/2020 01h12Atualizada em 22/01/2020 07h49

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais foi acionado na tarde desta terça-feira (21) para socorrer dois operários que foram soterrados em um acidente em uma obra em Belo Horizonte. Um dos homens morreu no local e outro foi socorrido depois de mais de 6 horas de resgate. Ele foi soterrado de pé até a altura do pescoço.

O acidente aconteceu no bairro Serra, região centro-sul de Belo Horizonte e três viaturas foram deslocadas para o local. O operário morto ainda não foi identificado. O óbito foi confirmado por um médico da USA (Unidade de Suporte Avançado) e o corpo foi retirado durante a madrugada de hoje.

Segundo o cabo Cristiano Wardil, que atendeu a ocorrência, os dois foram soterrados em uma área de 1,2 metro por 80 cm de largura e 4 metros de profundidade.

"Ao que tudo indica, ele estava dentro de um 'tubulão', estes de fazer a viga de sustentação. Ele estava cavando com o terreno nas costas dele, como estava muito molhado pela chuva, deve ter pesado, aí o terreno desceu e preencheu todo o buraco do tubulão junto com o operário", afirmou Wardil.

Depois de 6 horas e 30 minutos de resgate, uma das vítimas foi retirada com sinais vitais estáveis e consciente. Ele foi encaminhado para o Hospital João XXIII pela equipe da USA.

"Um foi soterrado completamente e considerado o óbito, outro estávamos com acesso à cabeça dele e dava para ver que estava respirando. A gente priorizou este segundo pelas chances de tirar com vida, o outro não tinha sinais vitais", disse Wardil.