Topo

Esse conteúdo é antigo

Número de mortos em temporal no ES chega a 9, diz comandante dos bombeiros

Chuva vem causando enchentes no Espírito Santo - Assessoria de Comunicação do Governo/Divulgação
Chuva vem causando enchentes no Espírito Santo Imagem: Assessoria de Comunicação do Governo/Divulgação

Do UOL, no Rio

25/01/2020 16h17Atualizada em 27/01/2020 17h55

O número de vítimas dos temporais que atingiram o estado do Espírito Santo chegou a 9, de acordo com relatório do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo divulgado às 18 horas. A corporação segue procurando vítimas, e espera novas pancadas de chuva no estado nas próximas horas.

De acordo com o tenente-coronel Carlos Wagner, comandante do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, há 4.923 pessoas fora de casa por causa das chuvas. Ele lamentou o número de vítimas.

"É um número bastante alto, um número que nos entristece bastante", disse em entrevista ao programa Brasil Urgente.

Há ainda o caso de uma pessoa que foi arrastada pela enxurrada e está desaparecida. O tenente-coronel declarou que as chances de sobrevivência são remotas, mas que o caso não entra na contabilidade morto.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, novas pancadas de chuva são esperadas para as próximas horas. Ele afirmou que equipes da corporação estão resgatando pessoas ilhadas. Cães farejadores estão sendo usados para tentar encontrar sobreviventes e também mais corpos.

Errata: este conteúdo foi atualizado
O UOL publicou que eram 10 vítimas porque a informação foi repassada pelo Corpo de Bombeiros durante entrevista a TV Bandeirantes. O relatório corrigiu o número porqueum caso não estava confirmado. O texto foi corrigido.