Topo

Esse conteúdo é antigo

Toldo amortece, e menino sobrevive a queda de 10m em prédio de São Paulo

Criança foi transferida de helicóptero (foto) para hospital após ser atendida pelo Samu - Band/Reprodução
Criança foi transferida de helicóptero (foto) para hospital após ser atendida pelo Samu Imagem: Band/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

03/02/2020 17h28

Um menino de três anos caiu hoje à tarde de um prédio em São Paulo. Apesar da altura da queda, de cerca de 10 metros, a criança sobreviveu com poucas escoriações, já que foi amortecida por um toldo.

Segundo os Bombeiros, o incidente acontece no Jardim Ângela, zona sul da capital paulista. Quatro viaturas da corporação foram enviadas ao local.

Inicialmente, o menino foi atendido por profissionais do Samu. Mais tarde, acabou transferido em um helicóptero da Polícia Militar a um hospital.

Em entrevista ao programa Brasil Urgente, da Band, o tenente André Elias, do Corpo de Bombeiros, afirmou que a criança está "relativamente bem".

"(O menino) caiu de aproximadamente 10 metros, mas caiu em cima de um toldo que amorteceu bastante essa queda", afirmou o tenente.

"Está sendo assistido. Ao que consta, está tudo bem. O toldo realmente conseguiu amortecer bastante essa queda. Acredito que, sem o toldo, seria uma situação completamente diferente", acrescentou.

Ouça o podcast Ficha Criminal (https://noticias.uol.com.br/podcast/ficha-criminal/), com as histórias dos criminosos que marcaram época no Brasil.

Este e outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.