Topo

Esse conteúdo é antigo

Embratur compartilha publicação de turista que não recomenda visitar o Rio

Alessandro Buzas/Futura Press/Estadão Conteúdo
Imagem: Alessandro Buzas/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

05/02/2020 15h24Atualizada em 06/02/2020 11h40

A Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) compartilhou ontem por engano uma publicação no Instagram em que uma turista não recomenda que outras pessoas visitem o Rio de Janeiro. Hoje, a publicação havia sido removida dos stories no perfil da agência na rede social.

A publicação compartilhada pela Embratur dizia, em inglês, que a turista foi vítima de assalto e que sentiu medo até de sair do hotel.

"Não posso recomendar uma visita a uma cidade onde eu senti medo até de sair do apartamento. Quem sabe as coisas vão melhorar no futuro e os moradores e os turistas poderão aproveitar a beleza que o Rio tem a oferecer", dizia a publicação.

Embratur - Reprodução/Istagram/withlai - Reprodução/Istagram/withlai
Publicação de turista em inglês relata experiência negativa no Rio de Janeiro e não recomenda que pessoas visitem a cidade
Imagem: Reprodução/Istagram/withlai

A turista também relatou um pouco da experiência que teve na capital fluminense

"Eu passei apenas três dias no Rio com a minha família, e nesses três dias minha família e eu fomos assaltadas e minha irmã de 9 anos presenciou um assalto violento", disse a turista.

Embratur suspende funcionário

Em nota, a Embratur confirmou que a publicação foi compartilhada por engano por um profissional do seu quadro de colaboradores, que assumiu o erro e foi suspenso.

A agência informou ainda que vai adotar medidas para que fatos como esse não voltem a ocorrer.

"A Embratur reitera a importância da cidade do Rio de Janeiro como um dos principais destinos turísticos do Brasil e maior responsável pela entrada de visitantes no nosso país. Reforçamos o nosso compromisso de tratar com respeito e seriedade todas as cidades brasileiras", disse em nota.