Topo

Esse conteúdo é antigo

Tio de jovem suspeita de matar família: "pior que Suzane von Richtofen"

Flávio, irmão de Flaviana Gonçalves, no Encontro com Fátima Bernardes - Reprodução/Globoplay
Flávio, irmão de Flaviana Gonçalves, no Encontro com Fátima Bernardes Imagem: Reprodução/Globoplay

Do UOL, em São Paulo

07/02/2020 11h07

Resumo da notícia

  • Flávio, tio de Ana Flávia Gonçalves, foi ao Encontro de hoje
  • Jovem de São Bernardo é suspeita de matar a própria família, incluindo irmã de Flávio
  • Sobre comparações com caso Richtofen, Flávio acha a tragédia de sua família "pior"
  • "Minha sobrinha planejou, participou e não poupou a vida do irmão", acusou
  • Por enquanto, Ana Flávia e namorada, Carina, confessaram apenas envolvimento no roubo da família

O Encontro com Fátima Bernardes recebeu hoje Flávio, tio de Ana Flávia Gonçalves, suspeita de ter assassinado a sua própria família com a ajuda da namorada, Carina Ramos.

O convidado, como apontou Fátima, é irmão de Flaviana, mãe de Ana Flávia e uma das vítimas no caso. O marido de Flaviana, Romuyuki Gonçalves, e o filho, Juan Gonçalves, foram as outras vítimas do crime, que ocorreu em São Bernardo do Campo (SP).

Sobre as comparações com o caso de Suzane von Richtofen, Flávio acredita que o que ocorreu com sua família foi pior. "É muito doído falar, mas acho pior. A Suzane pagou para matarem os pais dela, e poupou o irmão. Minha sobrinha planejou, participou e não poupou a vida do irmão", contou.

Apesar da declaração do convidado, por enquanto Ana Flávia e Carina confessaram apenas envolvimento no roubo da família, mantendo sua alegação de inocência na morte das três vítimas.

Flávio disse que não vê como "explicar" o acontecido. "Eu acredito que não há nada que explique isso. Acabou com a nossa família, acabou com a minha irmã, com o sonho de um garoto, com a vida de um cunhado que para mim era um irmão", enumerou.

"A gente acompanhava a família de perto, éramos bem próximos, e nunca houve um sinal", disse ainda. "Nunca desconfiamos que uma tragédia dessas poderia acontecer na nossa família".

O irmão da vítima ainda definiu o relacionamento de Ana Flávia com os pais e o irmão como "tranquilo".

"Começou a esfriar um pouco quando ela conheceu a Carina, de um ano e meio para cá. Ela se tornou uma pessoa fria, mas mesmo assim trabalhando com a minha irmã na loja, e ela sempre me dizia que estava tudo bem", contou.

Fátima ainda levantou a possibilidade de Ana Flávia enfrentar preconceito por parte dos pais, visto que estava em um relação homossexual. Flávio, no entanto, descartou a hipótese.

"Ela disse no depoimento dela que meu cunhado era homofóbico, mas eu derrubei por terra isso, particularmente. Ela teve um relacionamento anterior, um casamento. Temos as fotos, com o meu cunhado e a minha irmã como padrinhos do casamento", rebateu.

Mais tarde no programa, ele confessou que estava "sem perspectivas" na vida. "Não sei como vai ser o futuro, perdi o rumo da minha vida. Não sei qual caminho trilhar. Perdi meus sonhos, desejos, projetos. Vou tentar viver um dia de cada vez", disse.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do informado na legenda da foto e no 4º parágrafo desta nota, o nome da irmã de Flávio é Flaviana, e o nome de sua sobrinha Ana Flávia. As informações foram corrigidas.