Topo

Esse conteúdo é antigo

Aéreas oferecem reembolso para passageiros por causa de chuvas em São Paulo

Do UOL, em São Paulo

10/02/2020 12h08Atualizada em 10/02/2020 16h41

Passageiros de voos marcados para hoje saindo de aeroportos de São Paulo poderão pedir reembolso ou remarcar seus voos sem custo adicional, informaram hoje as companhias aéreas Latam e Azul. A medida foi tomada por causa das fortes chuvas que atingem o estado desde ontem e que provocaram caos no trânsito e no transporte público.

A Latam informou que flexibilizou as regras de alteração de viagem para os passageiros com voos programados nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos. Os clientes que optarem pela alteração de seus voos podem efetuá-la por meio do site, pela Central de Vendas e Serviços (4002-5700 nas capitais ou 0300-570- 5700 nas demais localidades do Brasil) ou em uma loja da companhia.

A companhia oferece as seguintes alternativas aos passageiros impactados pelas chuvas em São Paulo:

Os passageiros da companhia com voos cancelados ou reprogramados podem adotar uma das seguintes opções:

  • Alterar a data do voo sem cobrança de multa e diferença tarifária para nova data dentro da vigência do bilhete.
  • Alterar origem/destino do voo sem cobrança de multa, mas sujeito à diferença tarifária e para período dentro da vigência do bilhete.
  • Solicitar o reembolso do bilhete sem cobrança de multa.

Os passageiros que não tiveram voos cancelados ou reprogramados podem adotar uma das seguintes opções:

  • Alterar a data do voo sem cobrança de multa e diferença tarifária para voo até 15 dias após a data do voo original.
  • Alterar origem/destino do voo sem cobrança de multa, mas sujeito à diferença tarifária e para período dentro da vigência do bilhete.
  • Solicitar o reembolso do bilhete sem cobrança de multa.

A Latam informou que segue avaliando a evolução da situação na cidade de São Paulo e recomenda que os clientes se programem para chegar mais cedo aos aeroportos. A companhia recomenda chegada com antecedência de 2 horas no caso de voos domésticos e de 4 horas para voos internacionais.

Azul

A companhia informou que passageiros que tem voo partindo de Viracopos, Guarulhos ou Congonhas, podem optar por remarcar a viagem para hoje ou amanhã sem custo ou solicitar reembolso integral.

A Azul pede que os clientes entrem em contato com a Central de Atendimento pelo telefone: (11) 4003-1118.

Gol

A Gol informou que está "prestando total assistência" e remarcando para os aeroportos de Guarulhos e Congonhas as viagens dos clientes que tiveram voos cancelados por conta das chuvas. Em nota, a empresa disse que passageiros que desejarem podem solicitar reembolso do valor das passagens em créditos para futuros voos.

A companhia informa que passageiros podem tirar dúvidas pelo site ou pelo telefone: 0300 115 2121.