Topo

Esse conteúdo é antigo

MT: rixa entre fisiculturista morto e réu confesso era antiga e por mulher

Marcos Vinícius Pereira Pires de Camargo, 22, morreu assassinado; principal suspeito confessou o crime - Reprodução/Rede social
Marcos Vinícius Pereira Pires de Camargo, 22, morreu assassinado; principal suspeito confessou o crime Imagem: Reprodução/Rede social

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto (SP)

11/02/2020 19h49

O fisiculturista morto no último fim de semana em Mato Grosso e seu suposto assassino já haviam se desentendido quase dois anos antes. A rixa antiga seria por causa de uma mulher. O suspeito, que confessou o crime, teve sua prisão preventiva decretada hoje e é considerado foragido pela polícia.

Marcos Vinícius Pereira Pires de Camargo, 22, morreu no último domingo, em Rosário Oeste (MT), a 133 km de Cuiabá. O principal suspeito, Nicolas Locatelli, se apresentou na tarde de ontem à Polícia Civil e confessou o crime. Porém como já havia se passado o período do flagrante, ele foi liberado depois de prestar depoimento. Hoje, sua prisão foi decretada.

De acordo com o delegado Henrique Trevisan, o suspeito foi até a delegacia acompanhado de um advogado e alegou uma "rixa" antiga com a vítima. Segundo ele relatou em depoimento, Marcos teria "xavecado" a sua namorada. Essa "rixa" entre os dois teria começado há pelo menos um ano. Um boletim de lesão corporal já havia sido registrado pela vítima contra o suspeito.

"Eles tinham um problema entre eles e quando se encontravam acabavam discutindo e tendo problemas. Há relatos de desentendimentos anteriores, inclusive com agressões entre os dois, e agora estamos levantando todas essas informações", explica o delegado.

Ainda segundo à polícia, Nicolas disse que a arma usada no crime seria do seu pai e foi jogada fora após o crime. Ele confessou que encontrou Marcos, atirou e fugiu na sequência. O revólver ainda não foi localizado pela polícia.

Irmão da vítima se revolta: "assim é fácil matar"

Muito abalados, os familiares de Marcos se revoltaram com a situação. O irmão mais novo da vítima, que pediu para não ter o nome divulgado, afirmou que Marcos era uma pessoa tranquila e não gostava de confusão.

"Tudo começou em 2018, porque uma vez esse rapaz viu o Marcos conversando com a ex-namorada dele e por isso ele passou a perseguir o meu irmão achando que ele estava tendo algo com a menina", disse.

Ainda segundo ele, Marcos e o suspeito já haviam se desentendido e chegaram a trocar agressões físicas. "Meu irmão estava em uma distribuidora e esse rapaz chegou empurrando o Marcos. Os dois trocaram socos, e o rapaz mostrou que estava armado. Meu irmão procurou a polícia e esse cara ficou um tempo sem aparecer", afirmou.

Na madrugada de domingo, o suspeito foi armado até um bar onde Marcos estava com amigos. O fisiculturista foi baleado nas costas com pelo menos cinco tiros e morreu antes de ser socorrido.

"Dessa vez ele pegou meu irmãos pelas costas, de surpresa, não teve como o Marcos se defender. E essa nossa justiça é muito ruim. Ele matou meu irmão e foi liberado, assim é fácil matar. Agora que a prisão dele saiu, ele está foragido", afirmou o irmão mais novo.

Marcos era modelo, atleta e participava de campeonatos de fisiculturismo. Ele morava em Nobres, a 151 km de Cuiabá, cidade vizinha a Rosário Oeste, onde aconteceu o crime. O rapaz foi vencedor do campeonato estadual de bodybuilder júnior em 2018.

A reportagem do UOL não conseguiu contato com o advogado de defesa do suspeito.