Topo

Esse conteúdo é antigo

Mineira morre após passar mal durante desembarque de aeronave em Milão

A mineira Luana Araújo de Miranda morreu após passar mal em voo  - Reprodução/Facebook
A mineira Luana Araújo de Miranda morreu após passar mal em voo Imagem: Reprodução/Facebook

Daniela Mallmann

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

12/02/2020 17h16

A mineira Luana Araújo de Miranda, de 29 anos, era uma jovem saudável e que estava prestes a realizar um sonho: conhecer a Suíça. Ela embarcou no voo da Latam LA8062 no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, no fim da noite de sexta-feira (7) com destino a Milão, na Itália, onde encontraria um amigo que mora em Turim. Os dois viajariam pela Europa até chegar à Suíça, mas o sonho de Luana foi interrompido na manhã de sábado (08).

Segundo a irmã de Luana, Mariana Araújo de Miranda, de 36 anos, tudo começou quando a mulher começou a se sentir mal ainda dentro do voo.

"A historia que eles (Latam) me passaram é que o avião pousou, estava acontecendo a saída dos passageiros, a minha irmã levantou do assento dela normalmente, estava caminhando até a saída da aeronave, aí ela sentiu uma leve tontura. A comissária de bordo percebeu e perguntou se ela estava passando bem, e a minha irmã já respondeu que estava passando mal, aí eles a colocaram sentada e perguntaram se ela havia tomado algum medicamento", relatou Mariana.

Segundo as informações repassadas pela companhia aérea, Luana informou para os comissários que havia tomado um antialérgico antes de embarcar e um remédio para enjoo já dentro da aeronave. Uma ambulância foi acionada e Luana foi levada ao hospital ainda consciente, mas acabou morrendo em seguida.

"A nossa mãe morreu no dia 28 de novembro do ano passado de câncer, então a gente fez um batalhão de exames, um check up, e ela estava plena de saúde, não tinha problema nenhum", continua Mariana.

Ainda conforme a irmã, por volta do meio-dia de sábado (08), a Latam entrou em contato com a família informando que Luana havia passado mal. Quando o amigo chegou ao aeroporto para saber o que havia acontecido, foi informado que a amiga havia sido levada para o hospital.

"Ele (amigo de Luana) falou assim: 'Mari, ela foi levada para o hospital, eu vou pegar um táxi rapidinho e chegando lá a gente conversa'. Por volta da uma da tarde, ele me ligou falando que minha irmã tinha morrido, aí eu já perdi o chão", desabafa Mariana.

Mariana disse ainda que, como o caso aconteceu no sábado, o Itamaraty informou à família que eles teriam que aguardar até a última segunda-feira (10) para ter mais informações, já que o corpo precisaria ser liberado por um juiz para passar pelo exame de autopsia.

Na segunda-feira (10), o consultado brasileiro em Milão liberou o corpo de Luana. A autopsia está prevista para acontecer amanhã. Só depois do laudo realizado pelo legista é que será feito o atestado de óbito e então o corpo será liberado para ser trazido de volta ao Brasil.

Luana era mineira, trabalhava em uma loja de cosméticos em um Shopping de Belo Horizonte e deixa uma filha de 7 anos, que ainda não sabe da morte da mãe.

Em contato com a reportagem, o Consulado do Brasil em Milão informou que acompanha o caso e está prestando assistência à família da brasileira.

Já a Latam informou, em nota enviada à reportagem, que se sensibiliza com o ocorrido e que está prestando assistência necessária aos familiares da passageira.