Topo

Esse conteúdo é antigo

Rio de Janeiro: Polícia investiga morte de mais de 30 gatos em condomínio

Gato em condomínio do Rio de Janeiro - Reprodução/TV Globo
Gato em condomínio do Rio de Janeiro Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

12/02/2020 10h44

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga a morte de mais 30 gatos em um condomínio localizada na Gávea, no Rio de Janeiro. Necropsias serão realizadas para verificar a causa da morte dos animais.

Os gatos viviam em uma área de mata junto ao condomínio há anos. Reportagem da TV Globo indicou que ocorreram discussões entre moradores sobre o que poderia ser feito em relação ao assunto, já que havia reclamações.

Segundo o síndico Felipe Ribeiro, o objetivo do condomínio sempre foi procurar um consenso para uma convivência harmoniosa com os gatos. A Subsecretaria de Bem-estar Animal (Subem) chegou a ser acionada.

"Depois de uma sucessão de reclamações que o condomínio vinha recebendo, nós procuramos os órgãos cabíveis dentro da prefeitura para que viessem ao condomínio, para nos auxiliar em intermediar esse conflito entre os moradores. O nosso objetivo é fazer com que essa convivência seja harmoniosa", disse o síndico Felipe Ribeiro em entrevista à Globo.

Os animais começaram a aparecer mortos no final de janeiro. Segundo a Polícia Civil, uma perícia foi realizada no local e o responsável pelo condomínio foi intimado para depor na 15ª DP (Gávea).

Confira o comunicado da Polícia Civil na íntegra:

"De acordo com a 15ª DP (Gávea), as investigações estão em andamento para apurar as circunstâncias da morte de gatos em um condomínio na Gávea. Todos os procedimentos foram realizados, como solicitação e realização de perícia no local e encaminhamento de ofício ao Instituto Municipal Jorge Vaitsman, para que seja realizado exame de necropsia que certifique a causa da morte dos animais. O responsável pelo condomínio foi intimado a depor e a delegacia realiza diligências para coletar informações que possam auxiliar nas investigações".