Topo

Esse conteúdo é antigo

Água chega às torneiras com odor e gosto estranhos no interior de SP

Registro da água que sai das torneiras de Atibaia (SP) - Reprodução
Registro da água que sai das torneiras de Atibaia (SP) Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

21/02/2020 17h16

Desde ontem, moradores da cidade de Atibaia (SP) têm reclamado que a água que chega às torneiras de suas casas apresenta gosto e odor estranhos, como óleo, jaca, azeitona e cloro em excesso.

Em sua página do Facebook, a SAAE (Saneamento Ambiental Atibaia), empresa responsável pelo abastecimento de água na cidade, culpou o período chuvoso e a consequente contribuição da poluição vinda da rodovia e do entorno do Córrego do Onogre, que abastece os bairros de onde vieram as reclamações (Jardim Cerejeiras, Caetetuba e Jardim Imperial). A SAAE justifica o gosto de cloro com o aumento do uso de produtos químicos decorrente do maior consumo típico dos meses do verão.

Sobre o odor estranho, a empresa disse que aumentou o monitoramento no tratamento e possui uma equipe dedicada ao bom atendimento da população com água de boa qualidade. "A SAAE, há algum tempo, vem investigando outros lançamentos no manancial utilizado para captação de água. Já fizemos comunicados para todos os órgãos competentes e temos em andamento um Inquérito Civil instaurado pelo Ministério Publico para apurar os responsáveis", declarou.