Topo

Esse conteúdo é antigo

PMs são filmados fardados e com sinais de embriaguez em bar no DF

Jéssica Nascimento

Colaboração para o UOL, em Brasília

26/02/2020 10h51

Imagens que circulam pelas redes sociais mostram dois policiais militares fardados e aparentemente embriagados em um bar em Itapoã, região a 24 km do centro de Brasília. De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, os envolvidos foram presos disciplinarmente e conduzidos para a Corregedoria-Geral.

Segundo a Polícia Civil, o vídeo foi gravado no Hookar Aldeia, um bar em que os clientes fumam narguilé. Na gravação, os policiais aparecem segurando uma latinha de bebida. Eles se desequilibram e um deles faz um gesto obsceno. "Olha o policial doidão", diz um cliente. A dupla também estaria armada.

O UOL tenta contato com o bar. Por meio de nota, a Polícia Militar disse que decretou as prisões cautelares dos policiais após tomar conhecimento do fato.

"Após serem ouvidos eles serão encaminhados para um quartel, a ser definido, onde aguardarão a instauração do devido Conselho de Disciplina, informou o texto.

A Polícia Militar termina a nota dizendo que não aceita qualquer desvio de conduta de seus integrantes e preza pela legalidade de suas ações.