Topo

Esse conteúdo é antigo

Surfista ajudou a salvar piloto de avião que caiu no Guarujá, diz TV

Do UOL, em São Paulo

26/02/2020 10h04

A surfista Vanessa Paskevicius teve um dia de heroína ontem ao ajudar a salvar o piloto de um avião de pequeno porte que caiu na Praia do Tombo, no Guarujá. Ela foi a primeira a chegar ao local da queda e ajudou o piloto a sair da cabine de comando colocando-o em sua prancha até as equipes do Corpo de Bombeiros chegarem.

"É muita adrenalina, mas também foi muito bom eu estar ali. Nunca vou esquecer", afirmou a surfista à TV Tribuna.

Paskevicius disse que estava na água com o marido quando percebeu que o avião estava caindo e vindo em sua direção.

"Começamos a ir para o raso, mas quando vimos que ele estava planando, voltamos para o fundo. Logo em seguida, o avião pousou na água e eu fui para lá. Fui a primeira a chegar, vi que ele estava com a boia e coloquei ele em cima da prancha. Nessa hora, ele perguntou se eu ajudaria e falei que 'vim aqui para isso'", declarou.

O piloto foi retirado da água sem nenhum ferimento nem grau de afogamento, segundo o Corpo de Bombeiros. Uma equipe trabalhou no resgate, e o piloto saiu do mar andando.

O UOL apurou que o avião pertence a uma empresa de publicidade e era usado para voar com faixas de propaganda nas praias. Ele saiu do aeroporto de Itanhaém às 9h39 e voltaria para o mesmo local após o trabalho. Porém, cerca de duas horas depois, o acidente aconteceu.

Ouça o podcast Ficha Criminal, com as histórias dos criminosos que marcaram época no Brasil. Este e outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.