Topo

Esse conteúdo é antigo

Tripulante de navio morre no PA; autoridades investigam causa da morte

Tripulante morre em navio de bandeira tailandesa "Chamchuri Naree" - Raimundo Paccó/Framephoto/Estadão Conteúdo
Tripulante morre em navio de bandeira tailandesa "Chamchuri Naree" Imagem: Raimundo Paccó/Framephoto/Estadão Conteúdo

Aliny Gama

Colaboração para o UOL, em Maceió

26/02/2020 12h01

Um tripulante no navio "Chamchuri Naree", de bandeira tailandesa, ancorado na baía de Marajó, próximo ao distrito de Mosqueiro (PA), localizada a 73 km de Belém, morreu ontem após passar mal com supostos problemas respiratórios, segundo a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental.

Os demais tripulantes do navio entraram em pânico acreditando que o homem morreu infectado por coronavírus. Entretanto, a Sespa (Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará) informou que "avaliação preliminar indica complicações por diabetes como causa do óbito."

O homem não teve o nome e nem a idade divulgada. Ele morreu dentro de ambulância enquanto recebia atendimento de equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

A Marinha disse que o comandante do navio solicitou assistência médica porque o tripulante apresentava "problemas respiratórios".

A capitania disse que comunicou o caso à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e à Polícia Federal.

A Sespa informou que o óbito do tripulante já está sendo investigado pelo Cievs (Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do Pará). A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) declarou que "a avaliação preliminar indica complicações por diabetes como causa do óbito".

"Não há relatos de problemas respiratórios e sintomas como febre e tosse dentre os demais tripulantes do navio", informou. O navio está sendo inspecionado nesta manhã pela Anvisa e Cievs.

As secretarias estadual e municipal de saúde, além de autoridades, vão se reunir ainda hoje para discutir o caso.