Topo

Esse conteúdo é antigo

Suspeito de planejar atentado a baile funk é preso em Brasília

A polícia apreendeu facas e explosivos na casa de suspeito de planejar ataque a baile funk em Brasília - Divulgação/PCDF
A polícia apreendeu facas e explosivos na casa de suspeito de planejar ataque a baile funk em Brasília Imagem: Divulgação/PCDF

Do UOL, em Brasília

29/02/2020 17h56Atualizada em 29/02/2020 17h56

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu hoje um homem suspeito de planejar um atentado a um baile funk em Brasília.

O suspeito, cujo nome não foi revelado pela polícia, foi detido em uma casa no bairro do Lago Norte. Com ele foram apreendidas bombas, máscaras e facas.

A polícia afirma que chegou até o homem após ele ter postado em um site de perguntas e respostas uma referência a um possível ataque ataque: "vou fazer um massacre histórico num showzinho de rap/funk", escreveu.

A mensagem foi identificada na última sexta-feira (28). Segundo a polícia, acreditar-se que o alvo do ataque pudesse ser uma festa com música funk programada para hoje à noite no Setor Comercial Sul de Brasília.

O mandado de busca e apreensão na residência foi deferido pela 7ª Vara Criminal de Brasília e cumprido ainda na manhã de hoje. O suspeito foi preso em flagrante pela posse dos artefatos explosivos.