Topo

Esse conteúdo é antigo

Sindicato cancela greve e Metrô de SP funciona normalmente nesta quarta

Metroviários seguem negociando com a companhia e deve marcar outra reunião para discutir a possibilidade de paralisação - Willian Moreira/Futura Press/Estadão Conteúdo
Metroviários seguem negociando com a companhia e deve marcar outra reunião para discutir a possibilidade de paralisação Imagem: Willian Moreira/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

03/03/2020 22h17Atualizada em 03/03/2020 22h23

O Sindicato dos Metroviários de São Paulo decidiu hoje em assembleia cancelar a greve programada para amanhã na capital paulista. A categoria segue negociando com a diretoria do Metrô e deve marcar outra reunião para discutir novamente a possibilidade de paralisação.

A informação foi confirmada pelo Metrô de São Paulo nas redes sociais. Apenas a Linha 15-Prata permanecerá fechada por problemas técnicos.

As demais linhas — 4-Amarela e 5-Lilás — são operadas pela ViaQuatro e pela ViaMobilidade, respectivamente, não estando sob o controle do Metrô de São Paulo.

Os trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) também funcionam normalmente.

Reivindicações

De acordo com o sindicato, o Metrô não pagou o reajuste salarial de 2019, previsto para o último dia 28, contrariando uma liminar concedida pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho). A categoria também denuncia "uma série de ataques" por parte da companhia.

"[O Metrô] Interrompeu unilateralmente as negociações da Periculosidade dos trabalhadores da Pintura, das Oficinas de Pintura e Escada Rolante, retirando o pagamento da Periculosidade dos trabalhadores dessas áreas", escreveram os metroviários em nota.

Os trabalhadores, no entanto, se dizem "dispostos a negociar". A data para uma nova assembleia ainda não foi definida.