Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher morre após sofrer choque em máquina de lavar em Mossoró

Fabrícia Jaciara Rocha morreu após sofrer choque em máquina de lavar - Reprodução/Facebook
Fabrícia Jaciara Rocha morreu após sofrer choque em máquina de lavar Imagem: Reprodução/Facebook

Ricardo Araújo

Colaboração para o UOL, em Natal

11/03/2020 16h00

Uma mulher de 20 anos morreu vítima de choque elétrico na noite de ontem, em Mossoró, cidade que fica a 280 km de Natal. Fabrícia Jaciara Rocha sofreu a descarga elétrica enquanto manipulava uma máquina de lavar roupas nos fundos da residência onde morava no Bairro Alto da Conceição, região central da cidade. Ela era casada desde 2015 e deixa uma filha de seis meses.

De acordo com o perito Marcos Daian, do Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN), a vítima foi encontrada ao lado da máquina de lavar roupas.

"A gente encontrou um sinal característico de eletroplessão no cadáver. Havia uma queimadura na mão esquerda e a vítima estava descalça. Não sabemos detalhar a descarga elétrica recebida, mas quando o Samu chegou ao local, a vítima já estava em óbito", detalhou o perito. Eletroplessão é a morte causada por descarga elétrica de forma acidental.

Conforme relatos de vizinhos aos peritos que atenderam a ocorrência, Fabrícia Jaciara Rocha estava limpando a casa quando aconteceu o acidente. O piso do quarto da vítima estava molhado. Uma vizinha, que é enfermeira, chegou a ouvir gritos da vítima, mas quando conseguiu chegar ao local encontrou a mulher em parada cardiorrespiratória e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma ambulância foi deslocada, mas os socorristas já encontraram Fabrícia morta e formalizaram o óbito.

Questionado se foram encontrados fios desencapados ou ligações elétricas irregulares no local do acidente, o perito Marcos Daian afirmou que, pelas características do ambiente periciado, o ambiente não tinha sido preservado. O perito ressaltou, porém, que como se tratou de um acidente doméstico, essa alteração de cena não configura crime.

Após perícia inicial, o corpo de Fabrícia Jaciara Rocha foi encaminhado pela necropsia no Itep de Mossoró e posteriormente liberado para sepultamento. Familiares não foram localizados para comentar o caso.