Topo

Esse conteúdo é antigo

Vice-prefeito de Serra Nova Dourada é morto a tiros após discussão em bar

Joelson Pereira Dias - Reprodução
Joelson Pereira Dias Imagem: Reprodução

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto

11/03/2020 14h06

O vice-prefeito de Serra Nova Dourada, Joelson Pereira Dias, 38, conhecido como "Neguim do Bento", foi morto a tiros na noite de ontem após uma discussão com o dono de um bar, no centro da cidade. O motivo da briga teria sido som alto. Serra Nova Dourada, cidade com 1.500 habitantes, fica a 1.125 km de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Civil, o vice-prefeito estaria no estabelecimento consumindo bebidas alcoólicas. No local, havia uma caixa de som ligada e, após reclamações de vizinhos, o proprietário do bar, que não teve a identidade divulgada, teria abaixado o volume do som. Na sequência, Dias teria aumentado o volume novamente.

Uma discussão entre o vice-prefeito e o dono do bar teve início e os dois teriam trocado ameaças. Segundo a polícia, o dono do bar pegou um revólver e disparou contra Dias. O vice-prefeito foi atingido no rosto e no peito. O dono do bar fugiu em seguida.

Testemunhas que estavam no bar chamaram o resgate. O vice-prefeito chegou a ser socorrido, mas chegou a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) sem vida.

O suspeito se apresentou logo em seguida na delegacia de Bom Jesus do Araguaia, cidade vizinha. Segundo a polícia, ele confessou o crime e disse que usou um revólver calibre 38 e que, no caminho até a delegacia, dispensou a arma no córrego Mureré.

Ele foi preso em flagrante por homicídio qualificado.

O corpo do vice-prefeito foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Água Boa. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento. Ele era casado e deixa duas filhas.

A Prefeitura e a Câmara Municipal da cidade estão fechadas devido ao falecimento do vice-prefeito. Os atendimentos serão retomados amanhã.