Topo

Esse conteúdo é antigo

Silas Malafaia diz que só fecha igrejas por determinação da Justiça

Mauro Pimentel/AFP
Imagem: Mauro Pimentel/AFP

Do UOL, em São Paulo

18/03/2020 11h18

Silas Malafaia escreveu, em seu Twitter, que os governos terão que recorrer à Justiça para fechar as igrejas nas quais é pastor em meio à pandemia do novo coronavírus.

"Coronavírus! Querem fechar as igrejas que sou pastor? Recorram à justiça", escreveu na legenda de um vídeo no qual cita especificamente os governos de Santa Catarina e Pernambuco.

"Se o governador de Santa Catarina, Pernambuco ou de qualquer cidade onde tenho igreja, que está baixando decreto, se quiser fechar igreja que sou pastor, os senhores podem tratar de ir na justiça para pegar liminar. Os senhores não têm poder de fechar a igreja", disse Malafaia, que ainda falou em "poder terapêutico em momento de crise emocional".

Na última semana, Silas Malafaia já havia divulgado um vídeo para encorajar as pessoas a irem à igreja.

A postura vem em um momento em que há determinações de diferentes cidades e estados no sentido de evitar aglomerações e, consequentemente, controlar a disseminação do novo coronavírus.

As atitudes de diferentes igrejas em relação à pandemia têm variado. Algumas missas da igreja católica já foram suspensas. Já a Igreja Universal do Reino de Deus aumentou as precauções com a distribuição de álcool em gel e outras medidas.