Topo

PM do Rio vai fichar quem frequentar praias durante quarentena, diz jornal

25.mar.2020 Coronavírus: Policiais Militares do Rio de Janeiro durante patrulhamento na quarentena - Reprodução/Twitter @PMERJ
25.mar.2020 Coronavírus: Policiais Militares do Rio de Janeiro durante patrulhamento na quarentena Imagem: Reprodução/Twitter @PMERJ

Do UOL, em São Paulo

25/03/2020 11h24

A Polícia Militar do Rio de Janeiro passará a fichar e fotografar turistas e moradores que frequentarem praias e pontos turísticos no estado. A medida visa impedir a circulação nos locais durante a quarentena imposta em meio ao novo coronavírus.

Segundo o jornal O Globo, um documento entregue na última sexta-feira (20) à polícia instruía o Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur) a "abordar e qualificar criteriosamente os usuários das praias e aqueles que estejam concentrados em outras áreas de interesse turístico, assim como tirar foto e encaminhar para o sistema da P-2 (serviço reservado do batalhão)".

Ainda de acordo com o jornal, as praias que estarão dentro desta ronda são Copacabana e Ipanema. Além delas, o Pão de Açúcar, Corcovado, e a região portuária também estarão sob essa vigilância.

No Twitter oficial da Polícia Militar do Rio de Janeiro, a quarentena e a hashtag #FiqueEmCasa são frequentemente incentivadas: