Topo

Esse conteúdo é antigo

Covid-19: Guarulhos mede temperatura de passageiros de voos internacionais

18.mar.2020 - Passageiras no aeroporto internacional de Guarulhos - ROOSEVELT CASSIO/REUTERS
18.mar.2020 - Passageiras no aeroporto internacional de Guarulhos Imagem: ROOSEVELT CASSIO/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

27/03/2020 12h20

A GRU Aiport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, informou que passou a verificar a temperatura de passageiros que desembarcam de voos internacionais por causa do novo coronavírus. A medida está em vigor desde a meia-noite de hoje.

A triagem é realizada em posto de atendimento, montado em área do desembarque internacional, após o procedimento de imigração. A estrutura permanece no local 24h e funciona conforme a chegada de voos internacionais.

A verificação da temperatura é realizada por profissionais da saúde a serviço da concessionária. Em caso de suspeita da doença, seguindo o protocolo já existente, o passageiro será removido ao Hospital Geral de Guarulhos.

A Gru Airport informou que segue todas as recomendações da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e coopera com órgãos federais e companhias aéreas no enfrentamento ao coronavírus, a partir de medidas como procedimentos de higienização, implantação de novos dispensers de álcool gel em pontos com maior movimentação de passageiros, desinfecção em áreas comuns dos terminais, entre outros.