Topo

Esse conteúdo é antigo

"Caminhão cata veio" circula por Goiânia e pede para idosos ficarem em casa

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto (SP)

31/03/2020 14h48

Uma ação bem-humorada para alertar os idosos sobre os perigos de sair às ruas devido à pandemia do coronavírus e pedir para que eles fiquem casa durante esse período vem ganhando as ruas de Goiânia. O "caminhão cata veio", como é chamado, começou a ser visto nas ruas e avenidas da capital goiana, ontem, segundo os moradores. Vídeos do veículo viralizaram nas redes sociais.

O carro de som pede, de forma bem-humorada, que os idosos — principal grupo de risco da covid-19 — vão para casa, caso contrário serão levados. "É o caminhão cata veio. Os veio que não for sozinho, nós leva embora. Acima de 60 estamos recolhendo os veio. É o caminhão cata veio", diz trecho do áudio.

Moradora do Setor Bueno, a advogada Yasminne Freitas Oliveira, 30, flagrou o veículo passando em sua rua. Da janela de seu apartamento ela fez um vídeo do carro passando, na manhã de ontem, e postou nas redes sociais. Em 24 horas, o registro já teve mais de 57 mil visualizações.

"Ontem eu estava no meu apartamento de manhã, quando por volta das 9h30 ouvi o carro de som. Achei o áudio muito engraçado e postei no Twitter para meus amigos verem. Todo mundo achou muito inusitado e começou a repostar e o vídeo viralizou", conta.

Ainda não se sabe quem é o motorista do "caminhão cata veio". A prefeitura de Goiânia informou que a iniciativa não partiu do órgão público, e possivelmente tenha sido de algum morador.

"Ainda não sabemos quem é o motorista, vimos que parece ser um carro de som de empresa, porque tinha uma plotagem na lateral, mas não deu para identificar. Mas achei a iniciativa muito legal, pelo humor. Em tempos de coronavírus está todo mundo em casa e isso ajuda a distrair", acrescenta a advogada.

Humorista fez brincadeira nas redes sociais

No dia 24 de março o humorista Chico da Tiana, da página de humor "Reclamação do Dia", fez um vídeo intitulado "caminhão cata veio", justamente para pedir para que pessoas com mais 60 anos fiquem em casa.

Na brincadeira, o humorista diz que idosos que forem flagrados na rua serão levados pelo "caminhão cata veio".

Em uma semana, a publicação no Facebook já tem 67 mil compartilhamentos e 62 mil curtidas.