Topo

Esse conteúdo é antigo

Cidade de MG decreta dia de oração e jejum para combater coronavírus

Decreto assinado pelo prefeito de Alterosa, em Minas Gerais - Reprodução
Decreto assinado pelo prefeito de Alterosa, em Minas Gerais Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

03/04/2020 09h36

A Prefeitura de Alterosa, cidade no interior de Minas Gerais, decretou o dia 4 de abril, amanhã, como dia de oração e jejum para combater o novo coronavírus.

"Fica decretado um dia de jejum e oração no Município de Alterosa/MG, a saber, o dia 04 de abril de 2020, recomendado a toda a população que puder, que se dedique nesse dia para jejuar e orar a Deus pedindo que tenha misericórdia da população de nosso Município diante da pandemia mundial do COVID-19, que se encontra adoecendo e matando milhares de pessoas no mundo e que já ceifou a vida de centenas de pessoas no nosso país", diz o decreto assinado pelo prefeito Hermes de Souza Silva (PSB-MG).

"Considerando que na Bíblia Sagrada, no livro de 2º Crônicas, capítulo 20, diante de inimigos terríveis e imbatíveis, o Rei Josafa determinou jejum para todo o povo de Judá e passara a clamar a Deus", diz um trecho no documento.

Minas Gerais confirmou a segunda morte por covid-19 nesta semana no dia 31. A nova vítima da doença foi um homem de 66 anos da capital Belo Horizonte. Ele já tinha problemas cardíacos e também diabetes. Com o aumento da propagação da epidemia, o número de mortes em investigação quase dobrou, passando de 23 para 40 desde a última segunda.