Topo

Esse conteúdo é antigo

Cidade do interior de Minas decreta toque de recolher contra coronavírus

O município de Aiuruoca, destino turístico do interior de Minas Gerais - Instagram/Reprodução
O município de Aiuruoca, destino turístico do interior de Minas Gerais Imagem: Instagram/Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/04/2020 16h58

A prefeitura de Aiuruoca (MG) decretou toque de recolher como medida de prevenção à propagação do novo coronavírus. A decisão foi assinada pelo prefeito Paulo Roberto Senador e proíbe a circulação e permanência de pessoas em vias públicas entre 20h e 4h. A cidade tem 6 mil habitantes, segundo dados de 2019 do IBGE.

O decreto ainda determina "o fechamento de todos os comércios, exceto serviços de delivery autorizados pelo município". São exceções à proibição de circulação pela cidade os profissionais da saúde e segurança pública, além de cidadãos em casos de emergência.

Além disso, estão restritos em Aiuruoca os veículos "com ocupantes provenientes de outras cidades". Quem entrar no município precisa comprovar residência. A exceção no decreto libera veículos de transporte de alimentos, equipamentos medicinais e outros serviços essenciais.

Parentes de moradores da cidade também precisam comprovar com documentos os laços familiares para entrar no município. O decreto fechou todos os pontos turísticos de Aiuruoca.

Decreto de toque de recolher em Aiuruoca (MG) - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O comitê gestor formado na cidade para as medidas contra a covid-19 ganhou neste decreto os poderes de fechar estabelecimentos que não cumprirem o toque de recolher.