Topo

Esse conteúdo é antigo

David Uip participa da primeira coletiva após quarentena por coronavírus

Infectologista David Uip durante a primeira coletiva de imprensa após ter coronavírus - Reprodução/YouTube/Governo do Estado de São Paulo
Infectologista David Uip durante a primeira coletiva de imprensa após ter coronavírus Imagem: Reprodução/YouTube/Governo do Estado de São Paulo

Do UOL, em São Paulo

06/04/2020 12h40

O médico David Uip, chefe do Centro de Contingência em São Paulo no combate ao coronavírus, participou da primeira entrevista coletiva após o período de isolamento por conta da covid-19. Ele se infectou e se manteve afastado das funções desde o dia 23 de março. Agora curado, reassumiu suas atividades.

Mesmo distante, Uip manteve contato com as autoridades de saúde de São Paulo e conversava com o governador João Doria (PSDB) duas vezes ao dia.

Com a volta dele ao cargo, a diretora de Vigilância Epidemiológica, Helena Sato, deixa de ser coordenadora do Centro de Contingência, posto que ocupou de forma provisória. Mas a especialista continua como uma das principais referências do Centro de Contingência ao Coronavírus.