Topo

Esse conteúdo é antigo

Moradora parada em blitz para turistas se exalta e agride agente em Guarujá

Guarujá, no litoral de SP, faz barreira para evitar que turistas cheguem à cidade e espalhem o coronavírus - Prefeitura de Guarujá
Guarujá, no litoral de SP, faz barreira para evitar que turistas cheguem à cidade e espalhem o coronavírus Imagem: Prefeitura de Guarujá

Rafaella Martinez

Colaboração para o UOL, em Guarujá (SP)

10/04/2020 14h55

Uma moradora de Guarujá, no litoral de São Paulo, xingou e agrediu uma agente de trânsito que trabalhava numa blitz para evitar que carros de turistas entrassem na cidade nesta manhã de Sexta-Feira Santa, como parte dos esforços da prefeitura para barrar a propagação do novo coronavírus.

A moradora era passageira em um carro conduzido por motorista de aplicativo, e o veículo tinha placa de Belo Horizonte, como ocorrem com diversos automóveis alugados em São Paulo.

O incidente ocorreu por volta das 9h30 na Avenida Áurea González Conde, um dos sete pontos em que a prefeitura colocou agentes pedindo documentos de todos os veículos com placas de fora da cidade.

Ao ser abordada pela funcionária da prefeitura, que pediu comprovante de residência, a mulher se negou a responder, desceu do carro, gritou e agrediu fisicamente a servidora pública, segundo relatos da prefeitura da cidade e com a polícia civil.

A passageira e o motorista foram conduzidos à Delegacia Sede da cidade, e um Boletim de Ocorrência fosse lavrado. Na delegacia, a mulher disse que apenas irá se manifestar em juízo e já foi liberada. A agente não precisou de atendimento médico e passa bem.

Bloqueios

Segundo cálculos da prefeitura, os bloqueios rodoviários em Guarujá já impediram, desde 22 de março, que cerca de 6.000 veículos de fora entrassem na cidade.

A medida segue o decreto municipal que oficializou o estado de calamidade pública no município por conta da covid-19.

A Baixada Santista tem 221 casos contabilizados da doença. Em Santos, a maior cidade da região, há 169 casos e 10 óbitos, dentre eles o médico ortopedista Luís Augusto Chirighini Bicudo, um dos mais conhecidos da região.