Topo

Esse conteúdo é antigo

Prefeitura de BH decreta sepultamentos restritos a apenas 10 pessoas

Movimentação na Orla da Lagoa da Pampulha, ao lado da Igreja São Francisco de Assis, em BH - Alex de Jesus/O Tempo/Estadão Conteúdo
Movimentação na Orla da Lagoa da Pampulha, ao lado da Igreja São Francisco de Assis, em BH Imagem: Alex de Jesus/O Tempo/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

14/04/2020 09h09

Em decreto publicado hoje no Diário Oficial do Município, a Prefeitura de Belo Horizonte determinou que apenas dez pessoas poderão comparecer a sepultamentos nos cemitérios da capital mineira.

Sem interferir no funcionamento dos cemitérios privados de BH, a medida afeta os quatro públicos, sendo eles o da Consolação, o da Saudade, o do Bonfim e o da Paz.

Na portaria, publicada por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e assinada por Sérgio Augusto Domingues, presidente da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica, ainda há recomendações sobre os cuidados pessoais durante o sepultamento.

"É recomendável a utilização de máscaras por todos e evitar contato físico de uns com outros, mantendo uma distância mínima de um metro", diz o decreto.

A medida, que entra em vigor já a partir de hoje com a sua publicação no Diário, também impõe restrições à circulação de pessoas dentro dos cemitérios públicos municipais.

"Fica proibida a entrada e o trânsito de pessoas no interior dos quatro cemitérios públicos, seja para caminhada, passagem ou visita a túmulos, enquanto durar a situação emergencial no Município de Belo Horizonte", determina.

Segundo o último boletim epidemiológico sobre a situação do novo coronavírus em Minas Gerais, divulgado ontem pela Secretaria de Saúde do estado, há 351 casos da doença na capital mineira, além de seis óbitos.