Topo

Esse conteúdo é antigo

Caiado sanciona lei que limita compra de alimentos e itens de higiene em GO

Consumidor empacota suas compras em mercado do Rio de Janeiro - Sergio Moraes
Consumidor empacota suas compras em mercado do Rio de Janeiro Imagem: Sergio Moraes

Do UOL, em São Paulo

16/04/2020 12h53

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), sancionou uma lei que limita a compra de produtos alimentícios e de higiene pela população no estado. A decisão está registrada em um suplemento do Diário Oficial de Goiás publicado na noite de ontem.

Com a sanção, cada pessoa poderá comprar até duas unidades ou pacotes de produtos de higiene, como álcool em gel, máscaras descartáveis, papel higiênico, sacos de lixo e papel toalha, e até cinco de produtos alimentícios não perecíveis e enlatados.

A lei não se aplica a quem for pessoa jurídica e esteja comprando produtos para comercialização.

Caso a lei seja descumprida, o estado aplicará uma multa de R$ 1.000 ao estabelecimento infrator, com o dinheiro sendo revertido ao Fundo Estadual de Saúde (FES) ou a outro que tenha como fim combater a disseminação do novo coronavírus.

Em vigor desde que foi publicada ontem, a lei seguirá "enquanto perdurar a situação de emergência na saúde pública no estado de Goiás", segundo o texto.

Segundo dados divulgados ontem pela Secretaria de Saúde de Goiás, já são 304 os casos oficiais do novo coronavírus no estado, além de 15 mortes.