Topo

Esse conteúdo é antigo

Incêndio na Vila Brasilândia, em SP, é controlado e termina sem vítimas

Incêndio na Vila Brasilândia, em São Paulo - Reprodução/TV Globo
Incêndio na Vila Brasilândia, em São Paulo Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

20/04/2020 13h07Atualizada em 20/04/2020 16h54

O incêndio que atingiu hoje algumas casas em uma comunidade na rua Dourada, no Jd. Paulistano, na região da Vila Brasilândia, em São Paulo, já foi controlado e não teve vítimas. O bairro é um dos mais afetados pela pandemia da covid-19 na capital paulista.

O fogo chamou a atenção do helicóptero equipe da TV Globo, que passava pelo local um pouco depois das 12:30 e mostrou a ocorrência ao vivo no 'SP1', com a população se arriscando em meio ao fogo com baldes de água.

Cerca de uma hora depois, o incêndio foi controlado e os bombeiros atuavam no rescaldo. Segundo o Corpo de Bombeiros, seis viaturas foram enviadas e cinco permaneciam no local por volta das 14 horas. A ocorrência foi registrada às 12h34.

A Vila Brasilândia, onde aconteceu o incêndio, foi na última semana o bairro paulistano com mais óbitos relacionados à covid-19, segundo a prefeitura. Foram 33 mortes.

Junto com a Freguesia do Ó, na zona norte da cidade, os dois bairros compõem o sexto distrito que contabiliza mais óbitos em decorrência do novo coronavírus: são 55 mortes, contra 79 da Penha, na zona leste, que lidera o ranking.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado na primeira versão do texto, os Bombeiros foram acionados às 12:34, e não às 13:34. A informação foi corrigida.