Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia Civil apreende 5 mil máscaras de proteção em São Paulo

Polícia Civil apreende mais de 10 toneladas de máscaras de proteção, camisetas e bonés falsificados - Divulgação / Polícia Civil
Polícia Civil apreende mais de 10 toneladas de máscaras de proteção, camisetas e bonés falsificados Imagem: Divulgação / Polícia Civil

Do UOL, em São Paulo

24/04/2020 10h32

A Polícia Civil do estado de São Paulo apreendeu, na madrugada de ontem, mais de 10 toneladas de máscaras de proteção, camisetas e bonés falsificados no bairro do Brás, no centro da capital. Ao todo, foram 5 mil máscaras com logos falsos de marcas registradas e times de futebol.

Realizada pela equipe do 12º Distrito Policial (Pari), a ação foi uma continuidade da investigação que já havia apreendido 20 mil máscaras cirúrgicas "de origem duvidosa e sem a respectiva cobertura fiscal" no mesmo bairro.

Assim como afeta a economia legal, a crise causada pelo novo coronavírus também influencia a criminalidade. No início do mês, policiais do Departamento de Operações Estratégicas (Dope) detiveram mais de dez suspeitos de integrar uma quadrilha que roubou 15 mil testes para a covid-19 e 2 milhões de máscaras do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Segundo a Polícia, eles guardavam os materiais em um galpão no bairro do Ipiranga, zona sul da Capital.

Em decreto publicado no Diário Oficial, o governo do estado de São Paulo passou a recomendar o uso de máscaras para as pessoas que precisarem sair de suas casas em meio à pandemia do novo coronavírus.

Ontem, o Ministério da Saúde anunciou que subiu para 3.313 o número de mortes confirmadas pelo novo coronavírus no Brasil — 407 óbitos nas últimas 24 horas, maior número registrado no período desde o início da pandemia. No total, são 49.492 casos oficiais no país.