Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher usa calcinha no lugar da máscara após ser barrada em supermercado

Uso de máscaras é obrigatório em estabelecimentos públicos do Rio; na imagem, mulher usa calcinha no rosto após ter entrada vetada em supermercado - Reprodução/Youtube
Uso de máscaras é obrigatório em estabelecimentos públicos do Rio; na imagem, mulher usa calcinha no rosto após ter entrada vetada em supermercado Imagem: Reprodução/Youtube

Do UOL, em São Paulo

29/04/2020 19h58

Diante da proibição de frequentar estabelecimentos comerciais do Rio de Janeiro sem uso de máscaras, uma mulher recorreu a uma solução inusitada para tentar entrar em um supermercado: retirou a calcinha e a vestiu no rosto. A situação, gravada em vídeo e divulgada em redes sociais, ocorreu ontem à tarde.

Nas imagens, feitas em uma unidade do supermercado Guanabara, a cliente tem a entrada vetada pelos seguranças e segue até um canto, onde retira a peça por baixo do vestido, o ergue à vista dos vigias e coloca no rosto.

Procurada pelo UOL, a assessoria de imprensa do supermercado disse que a cliente não teve a entrada permitida mesmo após improvisar a calcinha no lugar da máscara. A unidade do ocorrido não foi informada.

"Como medida de proteção para todos os nossos funcionários e clientes, a rede não está permitindo a entrada sem uso de máscara nas suas 26 lojas, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde e públicos", disse a assessoria do Guanabara por meio de nota.

A obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos ao público foi determinada em decreto municipal. A medida é vigente desde a última quinta-feira, 23 de abril. Quem desobedecer está sujeito a pagamento de multa.

Como forma de alertar a população sobre o decreto, mais de 40 estátuas da cidade amanheceram no dia 23 utilizando máscaras.