Topo

Esse conteúdo é antigo

Chega a 223 o número de infectados por coronavírus no presídio da Papuda

Cela para presos do regime de segurança diferenciado no Complexo da Papuda, em Brasília - Pedro Ladeira/Folhapress
Cela para presos do regime de segurança diferenciado no Complexo da Papuda, em Brasília Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

30/04/2020 08h37

Subiu para 223 o número de infectados pelo novo coronavírus no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal. O número foi divulgado pela Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), vinculada à Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF). Ainda segundo o órgão, 12 detentos e um policial se recuperaram da doença.

O boletim divulgado na tarde de ontem informa que 70 policiais penais e 153 detentos estão com a covid-19.

Seis internos que apresentaram sintomas da doença estão internados, por precaução, no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). Dois deles têm comorbidades e necessitam de cuidados especiais. Os demais apresentam sintomas moderados.

O Centro de Internamento e Reeducação (CIR) é o que mais apresenta mais reeducandos e policiais infectados: 65 e 28, respectivamente.

Na terça-feira, algumas alas do presídio passaram por limpeza e sanitização para tentar conter as transmissões. Foram higienizadas 60 celas, além de banheiros, salas, departamentos, a administração da PDF I e o pátio onde os internos tomam banho de sol.

Em março, o governo distrital suspendeu as visitas aos presídios do complexo até o dia 1º de maio, quando será definido um novo prazo.