Topo

Esse conteúdo é antigo

Ceará pode endurecer medidas de isolamento, diz governador

Camilo Santana, governador do Ceará - Lucas Seixas - 28.ago.2019/Folhapress
Camilo Santana, governador do Ceará Imagem: Lucas Seixas - 28.ago.2019/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

01/05/2020 13h35

O Ceará pode restringir ainda mais a circulação de pessoas em meio à pandemia de covid-19. O governador do estado, Camilo Santana (PT), afirmou hoje por meio de seu Twitter oficial que pode endurecer medidas de isolamento social.

Na quinta-feira, a Justiça decretou lockdown em quatro cidades do Maranhão, incuindo São Luiz.

A região sanitária de Fortaleza, de acordo com o boletim epidemiológico do Ministério da Saúde divulgado na terça-feira (28), é a com a maior incidência da doença por milhão de habitantes no país. A taxa é de 1.756,6 —São Paulo, cidade com mais casos e mais mortes por .covid no Brasil, tem taxa de 1.102,9.

"Informo aos cearenses que se tiver que tomar medidas mais duras de isolamento para enfrentar essa pandemia e proteger nossa população irei tomar", escreveu. "Não recuarei um milímetro nessa missão. Baseado sempre em fatos e na ciência. Tomarei todas as decisões que possam ajudar salvar vidas".

De acordo com dados divulgados hoje pela Secretaria de Saúde do estado pela plataforma IntegraSUS, já foram registrados 505 óbitos por covid-19 no estado, que tem 7.897 casos confirmados.

Ontem, a Justiça do Maranhão determinou o lockdown em quatro municípios, de forma a restringir ainda mais a circulação de pessoas.