Topo

Esse conteúdo é antigo

Recife recebe doação de 100 mil máscaras da cidade chinesa de Guangzhou

Prefeito de Recife, Geraldo Julio, recebendo os equipamentos doados por Guangzhou - Divulgação / Andréa Rêgo Barros / PCR
Prefeito de Recife, Geraldo Julio, recebendo os equipamentos doados por Guangzhou Imagem: Divulgação / Andréa Rêgo Barros / PCR

Do UOL, em São Paulo

05/05/2020 11h29

A prefeitura de Recife, em Pernambuco, recebeu ontem uma doação de 100 mil máscaras de uso hospitalar da cidade de Guangzhou, na China. Os equipamentos de segurança serão destinados aos profissionais de saúde da cidade que atuam diretamente no combate à covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

"A pandemia despertou também a solidariedade internacional. A cidade-irmã Guangzhou acaba de nos enviar 100 mil máscaras cirúrgicas que poderão proteger nossos profissionais de saúde que estão trabalhando no atendimento dos pacientes da covid-19. Essa solidariedade está acontecendo entre as pessoas, entre as entidades e agora entre as cidades", disse o prefeito de Recife, Geraldo Julio.

Recife e Guangzhou mantêm um termo de cooperação e intercâmbio desde 2007.

"Essa atitude estreita ainda mais a relação com a nossa cidade-irmã Recife. A entrega representa uma atitude solidária e nós esperamos que essa doação traga muita saúde para o povo pernambucano", desejou Daniel Su Xinke, presidente da Câmara de Comércio de Guangzhou.

De acordo com o último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, Pernambuco acumula 8.863 casos confirmados de covid-19 e 691 mortes. Subiu para 7.321 o número de mortes pelo novo coronavírus no Brasil. No total, o país chegou a 107.780 casos oficiais.