Topo

Esse conteúdo é antigo

RJ: Delegacia doa mais de 15 mil litros de álcool apreendido para hospitais

Produto foi recolhido de fábrica irregular em Nilópolis - Divulgação
Produto foi recolhido de fábrica irregular em Nilópolis Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/05/2020 17h04

Policiais da 57ª Delegacia de Polícia, em Nilópolis, no Rio de Janeiro, realizaram ontem uma doação de mais de 15 mil litros de álcool para hospitais. O material havia sido apreendido durante interdição de uma fábrica clandestina no centro da cidade, na Baixada Fluminense. Movimentos sociais, secretarias municipais, departamentos da Secretaria de Estado de Polícia Civil e outras entidades também se receberam doações.

Segundo agentes, diversas irregularidades foram encontradas na fábrica, que não apresentava autorização de órgãos competentes para fabricar produtos inflamáveis. A empresa trabalhava no ramo de cosméticos, mas passou a fabricar e comercializar álcool 70 e álcool em gel diante da pandemia do novo coronavírus.

Os produtos estavam armazenados de maneira inadequada, e os funcionários do local não utilizavam equipamentos de proteção. As instalações, de acordo com policiais, apresentavam ainda extensões elétricas, botijões de gás e disjuntores expostos próximos a produtos inflamáveis.

Com a apreensão do álcool, a delegacia conseguiu, junto à Justiça, reverter a apreensão para doação, por se tratar de item essencial no combate à covid-19. No entanto, como peritos constataram que o álcool em gel apresentava quantidade de álcool menor do que determina a lei, as 10 mil embalagens apreendidas passarão por readequação.