Topo

Esse conteúdo é antigo

Ruas do Recife recebem pinturas com mensagens de solidariedade

Projeto "A Arte Cura" nas ruas de Recife, em Pernambuco - Divulgação / Andréa Rêgo Barros / PCR
Projeto "A Arte Cura" nas ruas de Recife, em Pernambuco Imagem: Divulgação / Andréa Rêgo Barros / PCR

Do UOL, em São Paulo

06/05/2020 10h33

Com o projeto "A Arte Cura", a Prefeitura do Recife, em Pernambuco, tem levado mensagens de solidariedade para a população. Em meio à pandemia do novo coronavírus, a ação tem o propósito de pintar frases nas ruas da cidade e, entre os recados, estão recomendações para que as pessoas fiquem em casa.

"Nós queremos fortalecer as recomendações sobre a importância das pessoas ficarem em casa, além de levarmos uma mensagem de solidariedade, neste momento tão difícil", disse a secretária de Turismo, Esportes e Lazer da cidade, Ana Paula Vilaça.

As vias escolhidas para fazerem parte do projeto foram a Rua da Aurora, Avenida Conde da Boa Vista, Avenida Agamenon Magalhães, Avenida Rosa e Silva, Estrada do Encanamento, Avenida Beira Rio, Avenida Boa Viagem e Avenida Conselheiro Aguiar. O artista Carlos André é o responsável pelas mensagens.

De acordo com o último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, Pernambuco acumula 9.325 casos confirmados de covid-19 e 749 mortes. Subiu para 7.921 o número de mortes pelo novo coronavírus no Brasil. No total, o país chegou a 114.715 casos oficiais.