Topo

Esse conteúdo é antigo

Queda de avião deixa 4 mortos no CE; aeronave levava paciente com covid

Aeronave caiu na noite desta sexta-feira na serra da Ibiapaba, no Ceará - Divulgação
Aeronave caiu na noite desta sexta-feira na serra da Ibiapaba, no Ceará Imagem: Divulgação

Yala Sena

Colaboração para o UOL, em Teresina

15/05/2020 22h27

Um avião de pequeno porte caiu na noite de hoje na serra da Ibiapaba, no Ceará, provocando a morte de quatro pessoas, segundo os Bombeiros.

A aeronave levava um paciente com coronavírus de Sobral (CE) para Teresina (PI) quando perdeu o controle e caiu no município de São Benedito, na região da Serra da Ibiapaba, no interior do Ceará. O acidente ocorreu por volta das 19h. O avião bimotor PT- RMN é de propriedade da empresa Táxi Aéreo Top Line, com sede na capital piauiense.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Sobral, no acidente morreram o piloto, dois médicos e uma enfermeira.

"As informações repassadas pelos aeroportos de Sobral e Teresina é que as vítimas são o piloto, dois médicos e uma enfermeira. Um dos médicos foi identificado como Pedro Meneses, que estava com a covid-19 e que estaria sendo transportado para Teresina", disse o comandante do Corpo de Bombeiros de Sobral, coronel Roberto Moraes.

O coronel informou ainda que a região é serrana de difícil acesso e que moradores informaram que havia mau tempo durante o acidente.

Em nota, a empresa Top Line confirmou a queda do avião de sua propriedade, e informou que recebeu informações sobre o acidente no início da noite.

Veja a íntegra da nota:

"É com pesar que a Top Line Táxi Aéreo informa sobre o lamentável acidente com a aeronave bimotor PT- RMN, ocorrido na cidade de São Benedito Ceará, no início da noite desta sexta-feira, 15.05.

A aeronave envolvida prestava serviços de UTI aérea e na ocasião fazia a rota Teresina -Sobral -Teresina. A aeronave inicialmente partiu de Teresina com destino à cidade de Sobral-CE, com posterior retorno a Teresina. Na aeronave estavam o piloto e mais 3 passageiros.

A empresa Top Line Táxi Aéreo informa ainda que imediatamente após receber a notícia, encaminhou uma equipe até o local e acionou os órgãos competentes para que as primeiras providências pudessem ser tomadas.

O compromisso, neste momento de profunda tristeza, é de confortar os familiares, garantir que sejam asseguradas todas as medidas e protocolos investigativos em relação à causa do acidente, bem como transparência nas informações".

Explosão

O prefeito de São Benedito, Gadyel Gonçalves de Aguiar, informou que os moradores da região ouviram uma grande explosão durante o acidente. Ele disse ainda que circulava um áudio avisando sobre um sobrevivente que estaria no Hospital de Tianguá (CE). O prefeito ligou para a unidade de saúde, que negou a informação.

"Há muitos destroços no local e a equipe dos Bombeiros crê que os corpos estão debaixo da aeronave e aguardam perícia. A informação que temos é que não há sobreviventes. Foi uma pancada muito grande. O avião explodiu, havia muito fogo", disse o prefeito.