Topo

Esse conteúdo é antigo

Fãs de carros de luxo se reúnem em SP em meio à pandemia de coronavírus

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto

18/05/2020 19h23

Um encontro de carros de luxo reuniu dezenas de pessoas, na manhã de ontem, no estacionamento de um posto de combustíveis, às margens da rodovia dos Bandeirantes, no quilômetro 64, em Jundiaí, no interior de São Paulo. A aglomeração vai contra a determinação de isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver dezenas de pessoas juntas enquanto os veículos passam. Sem respeitar o distanciamento, muitas delas não usam máscaras.

Um dos participantes do encontro, que é morador de Jundiaí e pediu para não ter a identidade revelada, conta que o encontro foi marcado pela internet e essa não teria sido a primeira vez que ele aconteceu, mesmo com a pandemia.

"Temos vários grupos de WhatsApp e nas redes sociais de pessoas que são apaixonadas por esses carros de luxo e sempre marcam de se encontrar para mostrar os carros e as novidades que cada um fez no seu veículo. Antes da pandemia acontecia quase todos os finais de semana, agora deu uma diminuída, mas no começo deste mês teve um, mas não tinha tanta gente como neste", conta o universitário, de 22 anos.

O dono de um canal no YouTube em que vários vídeos do encontro foram postados, que também pediu para não ser identificado, afirma que o encontro de ontem foi um dos que mais reuniu pessoas.

"Frequento esses encontros há anos e nunca tinha visto um com tantas pessoas e tantos carros. Normalmente os donos desses veículos se reúnem no posto para um café e para mostrar seus carros, mas sem esse público", diz. Ele não soube precisar quantos veículos estavam no local, mas afirma que o número passou de 50.

A Polícia Rodoviária Estadual foi chamada para ir até o local e orientou os participantes sobre a proibição de aglomerações. Segundo a corporação, encontros de carros não estão proibidos, porém eles não podem ter aglomeração de pessoas. Nenhuma infração foi registrada no local.

De acordo com a administração do posto o evento não foi organizado pelo estabelecimento e a administração não tinha conhecimento prévio do encontro.