Topo

Esse conteúdo é antigo

Com feriado em São Paulo, Florianópolis tem decreto para evitar turismo

Hotéis e supermercados começam a aferir temperatura das pessoas que entram nos locais em Florianópolis (SC) - EDUARDO VALENTE/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Hotéis e supermercados começam a aferir temperatura das pessoas que entram nos locais em Florianópolis (SC) Imagem: EDUARDO VALENTE/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

20/05/2020 14h36

O prefeito de Florianópolis Gean Loureiro (sem partido) publicou hoje o decreto 21.593 com medidas para tentar evitar o turismo na capital catarinense e, assim, conter novas transmissões do coronavírus. A medida foi tomada devido ao feriado prolongado em São Paulo. Loureiro teme que, com isso, muitos turistas paulistas viajem para o sul. O feriado vai de hoje, dia 20, até 25 de maio.

Pelo decreto municipal, ficam proibidas novas locações de imóveis residenciais via imobiliárias, aplicativos e plataformas de busca e reservas no período de 20 a 25 de maio para moradores da cidade de São Paulo.

Além disso, o Aeroporto Hercílio Luz vai reforçar o controle de passageiros, mais barreiras sanitárias serão instaladas nas estradas para veículos vindos de São Paulo e as equipes da Vigilância Sanitária e da Guarda Municipal serão reforçadas para fiscalizar bares e restaurantes. A fiscalização também será reforçada para apurar denúncias de festas e reuniões particulares.

Florianópolis tem até hoje 603 casos confirmados do novo coronavírus e sete mortes em decorrência da covid-19. Uma situação bem diferente de São Paulo, hoje a cidade com mais casos e óbitos no país.