Topo

Esse conteúdo é antigo

Pilotos do helicóptero que levou João Pedro vão depor à polícia, diz jornal

João Pedro, 14, é morto após operação policial em São Gonçalo (RJ) - Reprodução/Twitter/@_danblaz
João Pedro, 14, é morto após operação policial em São Gonçalo (RJ) Imagem: Reprodução/Twitter/@_danblaz

Do UOL, em São Paulo

20/05/2020 09h08Atualizada em 20/05/2020 09h55

Os pilotos do helicóptero da Coordenadoria de Recursos especiais (Core) da Polícia Civil do Rio de Janeiro que levaram João Pedro Matos, de 14 anos, devem ser ouvidos sobre o caso entre hoje e amanhã, segundo o jornal O Globo.

Os depoimentos serão colhidos na Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo. Segundo informações do jornal, o delegado Allan Duarte quer saber detalhes da operação realizada na segunda-feira (18) e que terminou com a morte do adolescente.

"Amanhã (hoje) ou na quinta-feira vamos ouvir os pilotos da aeronave. Num primeiro momento eles disseram que seguiram uma decisão de campo adotada por um protocolo padrão. Queremos saber que protocolo é esse: se é por causa da limitação da aeronave, se era por causa da autorização do espaço aéreo, se era pela questão dos combustíveis", disse Duarte ao Globo.

João Pedro foi morto na segunda durante uma operação da Polícia Civil e da Polícia Federal no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio. Seus familiares encontraram o corpo no dia seguinte, no Instituto Médico Legal (IML).

Familiares e amigos da vítima relataram ao UOL que ele brincava no quintal da casa de um tio, quando policiais invadiram o imóvel e o atingiram na barriga. A versão da Polícia Civil diz que o adolescente foi atingido durante uma troca de tiros entre bandidos e policiais, sendo socorrido de helicóptero.