Topo

Esse conteúdo é antigo

Operação apreende 23 veículos de luxo envolvidos em 'rachas' no RJ

Do UOL, em São Paulo

28/05/2020 08h56

A Polícia Civil do Rio de Janeiro e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizam na manhã de hoje a Operação Party is Over contra um grupo acusado de organizar 'rachas' com carros luxuosos no estado.

Nesta manhã, estão sendo cumpridos 23 mandados de busca e apreensão de veículos que, juntos, são avaliados em cerca de R$ 5 milhões.

Agentes estão cumprindo os mandados nas zonas norte, sul e oeste da capital fluminense, além dos municípios de Duque de Caxias e Miguel Pereira.

As investigações sobre o grupo começaram há cerca de um mês após um acidente envolvendo um veículo de luxo acontecer em um 'racha' na BR-040, conhecida como Rodovia Rio-Brasília, na cidade de Petrópolis.

Operação Party is Over mira grupo que realiza 'rachas' no RJ - Wilton Junior/Estadão Conteúdo - Wilton Junior/Estadão Conteúdo
Juntos, veículos apreendidos valem cerca de R$ 5 milhões
Imagem: Wilton Junior/Estadão Conteúdo

O dono do carro, que não possuía habilitação, fugiu do local e solicitou a remoção do carro antes mesmo da chegada da perícia.

Em nota divulgada pela Polícia Civil, o delegado João Valentim, titular do 106° DP (Delegacia Policial), localizada em Petrópolis, que coordena a operação, disse que o grupo que participou do racha se encontrou por volta das 9h do dia da competição em um posto de gasolina na zona sul do Rio e seguiu, em comboio, até Petrópolis, realizando corridas em alta velocidade durante o trajeto.

Em parceria com a PRF, mais de 16 horas de filmagens foram cedidas à Polícia Civil, que identificou o autor do acidente, seu carro e todos os outros veículos que estavam na disputa naquele dia.

Ainda segundo a nota da Polícia Civil, "as investigações prosseguem para identificar e ouvir todos os envolvidos na prática ilegal".