Topo

Esse conteúdo é antigo

GPS muda caminho e manda bombeiros a socorro de bebê em SC

Voluntários realizaram manobra para que Alícia Mirela voltasse a respirar; ontem, em reencontro, levaram boneca à bebê - Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville/Divulgação
Voluntários realizaram manobra para que Alícia Mirela voltasse a respirar; ontem, em reencontro, levaram boneca à bebê Imagem: Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

05/06/2020 18h24

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, em Santa Catarina, foi convidado ontem a celebrar com a família de uma bebê que foi resgatado dias antes. E a própria corporação reconheceu que o resgate só foi possível graças a um acaso.

O salvamento aconteceu no último sábado (30), por volta das 18h, quando a guarnição estava a caminho de um foco de incêndio em vegetação. No entanto, durante o percurso, o aplicativo de GPS utilizado indicou um caminho diferente do tradicional.

Quando o grupo passava por dentro de um bairro, encontrou um motociclista acenando no sentido contrário ao da via. O veículo dos bombeiros então seguiu a orientação do homem e chegou a uma casa.

O endereço era o domicílio do casal Juliano e Fernanda Alonsio. O pai saiu correndo com a filha, Alícia Mirela, de seis meses, no colo.

A bebê estava com as vias aéreas obstruídas. Rapidamente, ela foi submetida a uma manobra de desobstrução.

Ontem, como agradecimento, a família recebeu os bombeiros que realizaram o procedimento: o subchefe Phelippe Caliri Almeida, além dos Sidney dos Santos Teixeira, Jeferson Machado Goulart - Aurélio Guesser, também bombeiro voluntário, esteve presente no resgate, mas ausente no reencontro.

Na cerimônia, Alícia ganhou dos bombeiros uma boneca. Os pais ganharam um adesivo da unidade dos bombeiros.